- Esqueça tudo que você sabe sobre empuxo e arrasto, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é dinheiro.
- Três coisas que nunca são demais: pista, mulher e combustível.
- A única situação em que você pode achar que tem combustível demais é quando há um principio de incêndio.
- É bem melhor estar aqui em baixo desejando estar lá em cima, que estar lá em cima desejando estar aqui em baixo.
- A hélice é simplesmente um ventilador em frente ao avião para manter o piloto frio. Quer uma prova??
Quando ela para, o piloto imediatamente começa a derreter-se de suor.
- Se tiver que enfrentar um pouso de emergência noturno, ligue os faróis para ver a área de pouso. Se você não gostar do que está vendo, desligue os faróis.
- Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.
- Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Nunca permita quer o avião leve você a algum lugar onde sua cabeça não tenha chegado cinco minutos antes.
- Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.
- Todo mundo sabe qual a definição de um bom pouso: é quando você pode sair dele caminhando. Mas pouca gente sabe a definição de um ótimo pouso: é quando, além disso, você pode usar o avião outra vez.
- A probabilidade de sobrevivência é proporcional ao ângulo de chegada.
- Voar não
é perigoso. Perigoso é cair.
- Decisões acertadas vêm com a experiência, e a experiência vem com decisões erradas.
- Pior que um comandante que nunca foi co-piloto, é um co-piloto que já foi comandante.
- Os passageiros preferem comandantes antigos a aeromoças novas.
- Um piloto é uma alma confusa, que fala sobre mulheres quando está voando e sobre vôo quando está com mulheres.
- Tente manter o número de pousos igual ao número de decolagens.
- Decolar é opcional. POUSAR É OBRIGATÓRIO.
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