quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

- Esqueça tudo que você sabe sobre empuxo e arrasto, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é dinheiro. 


- Três coisas que nunca são demais: pista, mulher e combustível. 


- A única situação em que você pode achar que tem combustível demais é quando há um principio de incêndio. 


- É bem melhor estar aqui em baixo desejando estar lá em cima, que estar lá em cima desejando estar aqui em baixo. 


- A hélice é simplesmente um ventilador em frente ao avião para manter o piloto frio. Quer uma prova?? 
Quando ela para, o piloto imediatamente começa a derreter-se de suor. 


- Se tiver que enfrentar um pouso de emergência noturno, ligue os faróis para ver a área de pouso. Se você não gostar do que está vendo, desligue os faróis. 


- Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu. 


- Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos. 
Nunca permita quer o avião leve você a algum lugar onde sua cabeça não tenha chegado cinco minutos antes. 


- Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira. 


- Todo mundo sabe qual a definição de um bom pouso: é quando você pode sair dele caminhando. Mas pouca gente sabe a definição de um ótimo pouso: é quando, além disso, você pode usar o avião outra vez. 


- A probabilidade de sobrevivência é proporcional ao ângulo de chegada. 


- Voar não 
é perigoso. Perigoso é cair. 


- Decisões acertadas vêm com a experiência, e a experiência vem com decisões erradas. 


- Pior que um comandante que nunca foi co-piloto, é um co-piloto que já foi comandante. 


- Os passageiros preferem comandantes antigos a aeromoças novas. 


- Um piloto é uma alma confusa, que fala sobre mulheres quando está voando e sobre vôo quando está com mulheres. 


- Tente manter o número de pousos igual ao número de decolagens. 


- Decolar é opcional. POUSAR É OBRIGATÓRIO.

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